• Redaction Radio ALFA
Lundi 11 Decembre 2017
  Informations

DEZ PAISES atingidos pelo ESCÂNDALO dos OVOS CONTAMINADOS

Novo escândalo alimentar de grande escala na Europa. França também atingida.

Retour au début  Alerta:

A Dinamarca tornou-se o décimo país europeu atingido por este caso dos ovos contaminados que começou na Holanda no início deste mês e se estendeu a países como Bélgica, Alemanha, França, Suíça, Reino Unido, Luxemburgo, Suécia e Roménia.

Os ovos foraù contaminados com fipronil, um inseticida tóxico proibido na cadeia alimentar europeia.

"As amostras analisadas na Holanda mostram vestígios de fipronil nos ovos, embora não em níveis prejudiciais à saúde. Mas como o conteúdo é ilegal, a Danaeg Products deverá reclamar os ovos aos seus clientes", estipulou o organismo.

Em grandes quantidades, o fipronil, usado para eliminar ácaros e insetos, é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como "moderadamente tóxico" para o homem. O uso deste pesticida é expressamente proibido em animais destinados ao consumo humano.

O alerta alimentar estende-se já a dez países europeus, incluindo todos aqueles para onde a Bélgica e a Holanda exportaram ovos desde que foi dado o alarme.

Em Portugal, segundo a Direção-Geral da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (DGAV), os ovos em causa não estão à venda.

Le: 11/08/2017 06:37:55
  D.Ribeiro

 Extrait(s) sonores trouvé(s)

Aucun extrait trouvé pour cet article